8 de outubro de 2014

Quem Dominará o Mundo?


·         Saudamos nossos amigos, amigas, que aqui chegaram. É uma alegria revê-los para juntos investigarmos mais um empolgante tema do interesse de todos nós.

·         Nossa confiança nas Escrituras Sagradas como Livro de origem divina, está alicerçada em diversas evidências: unidade de pensamento, historicidade, exatidão científica, poder de transformar vidas, capacidade profética.

·         Isaías 46: 9, 10 (ler o texto).
Este texto fala sobre a capacidade profética da Bíblia. A profecia é a História nas mãos de Deus.

Revendo o tema anterior, o livro de Daniel no capítulo 2, nos mostra uma profecia escrita por volta do ano 600 A.C. Os pormenores desta profecia tiveram rigoroso cumprimento. A chegada das nações à hegemonia universal bem como sua desintegração, foram apresentados com espantosa antecipação por meio de um sonho dado por Deus a Nabucodonozor, monarca de Babilónia e interpretado pelo profeta Daniel.

·         No sonho o rei viu uma grande estátua: cabeça de ouro, o peito e os braços de prata, o ventre de cobre, as pernas de ferro e os pés de uma mistura de ferro e barro.  De súbito uma enorme pedra fere os pés da estátua e a reduz a pó.

As guerras de “conquistas” e as de “defesa do território”, ocupam muitas páginas nos registos da raça humana. Renovam-se os armamentos, as estratégias ficam mais sofisticadas, mas a mola propulsora é a mesma – desejo incontrolável de dominar os outros!  As Escrituras Sagradas falam da intervenção de Deus nos negócios dos homens antes que eles se destruam.

·         Daniel 2: 44 (ler o texto).
Aqui está a interpretação ou o significado da pedra: A intervenção de Deus nos negócios do homem – a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo para estabelecer Seu reino eterno de paz e harmonia. O domínio do mundo voltará a ser d’Ele!

·         A doutrina bíblica da volta de Jesus em glória e majestade enche nosso coração de esperança e certeza. É o assunto mais citado nas Escrituras Sagradas. Está na Oração Modelo: “Venha o Teu Reino ...”; encontra-se no credo: “Está assentado à direita de Deus Pai todo Poderoso, de onde virá para julgar os vivos e os mortos”.

·         João 14: 1-3 (ler o texto).
Estas palavras proferidas por Jesus foram registadas pelo apóstolo João. O apóstolo Paulo ao referir-se à Volta gloriosa do Mestre, ele a chama de “bendita esperança”.

·         De que maneira virá Jesus?
Atos 1: 11 (ler o texto) –  Sua vinda será “pessoal”.

Apocalipse 1: 7 (ler o texto) – Sua vinda será “visível”.  Todo olho O verá. Mesmo o olho daquele que não crê, e que decidiu não aceitar a salvação.

Mateus 24: 23-27 (ler o texto) – Sua vindanão será secreta”.

I Tessalonicenses 4: 16-18 (ler o texto) – Sua vinda será “audível”.
O propósito de Sua vinda está descrito neste texto lido:
-          Ressurreição dos justos mortos.
-          Transformação dos justos vivos.
-          Encontro destes redimidos com o Senhor nos ares para o início de uma viagem sideral, rumo a Jerusalém Celestial.

I Corintios 2: 9 (ler o texto).
Que maravilhosas informações o apóstolo Paulo nos dá sobre as impressionantes surpresas que Deus está preparando para os salvos. Os capítulos 21 e 22 do livro de Apocalipse nos apresentam vislumbres do lugar para onde vamos quando Jesus Cristo voltar à esta Terra com todo Seu poder e glória.

·         Mateus 24; 36-39 (ler o texto). 
A esplendorosa vinda de Jesus Cristo, embora tantas vezes mencionada e reafirmada nas Escrituras Sagradas será para muitos um surpresa

II Pedro 3: 10 (ler o texto).
São Pedro nos adverte dessa realidade.

·         II Pedro 3: 11-13 (ler o texto).
É indispensável que nossa vida seja de constante preparo. 

·         “Mamãe”, disse uma meninazinha, “meu professor da classe bíblica disse que este mundo é apenas um lugar em que Deus nos deixa viver por algum tempo para que nos preparemos para um mundo melhor. Mas, mamãe, não vejo ninguém se preparando. Eu vejo a senhora aprontar-se para sair de férias, e a tia Eliza se preparando para vir passar uns tempos conosco. Mas não vejo ninguém aprontar-se para ir para o mundo melhor. Por que não tratam de se aprontar?”

·         Certamente o preparo de nossas vidas para o grande dia da volta de Jesus Cristo é a questão mais séria a tratar. O estudo com meditação da Palavra, momentos constantes de oração, nos habilitarão, com Sua graça, a recebe-Lo com alegria.

·         I Corintios 15: 19 (ler o texto).
Paulo afirma que se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos na realidade os mais infelizes de todos os homens. Felizmente o nosso destino é a eternidade com Deus.
·         II Pedro 3: 9 (ler o texto).
Deus não quer que pessoa alguma se perca. Hoje Ele quer que você tenha certeza de Seu amor. Ele o espera amigo, para perdoar seus pecados, para encher seu coração de paz e de esperança. Jesus Cristo quer você perto d’Ele, para transforma-lo num legítimo cidadão da Pátria Eterna. 

·         O que você precisa fazer? Dizer sim para Deus. Aceitar Sua maravilhosa proposta. Sabe o que Ele vai dizer para você e os outros salvos quando voltar?

Mateus 26: 34 (ler o texto).
 “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.

Vamos orar.
·         Você é nosso convidado, nossa convidada especial para assistir a palestra de amanhã que será sobre “A Última noite na Terra”. Se você soubesse que esta seria a última noite da Terra, como a passaria? Esperamos a todos.